Temos o desafio de reduzir as perdas

PCA na vista a Infulene e Machava
Tue, 23/03/2021 - 01:45

O Presidente do Conselho de Administração da EDM, Eng.º Marcelino Gildo, desafiou as Áreas de Serviço ao Cliente do Infulene e Machava a desenvolver acções que contribuam para a redução de perdas.  “A EDM perde cerca de 100 milhões de dólares por ano, dinheiro que serviria para investir na melhoria dos nossos produtos e serviços, como por exemplo o défice de viaturas para realizar os trabalhos no terreno”, exemplificou o Eng.º Marcelino Gildo.

O défice de viaturas consta dos principais problemas que as ASC visitadas pelo PCA da EDM reclamam. As duas áreas são unânimes em afirmar que o TMR (Tempo Médio de Reposição) tem sido sistematicamente comprometido por falta de meios de transporte, principalmente para fazer o serviço de piquete.

Durante a deslocação à região da Província de Maputo, o PCA visitou pontos de trabalho dos técnicos da EDM nos bairros de Infulene, Machava, Nkobe e Ndlavela visando a melhoria da do fornecimento de corrente eléctrica aos clientes, bem como a expansão da rede eléctrica com novas ligações.

Nérito Sairose e Sara Mboa, delegados do Infulene e Machava, respectivamente, comprometeram-se a reduzir perdas, através da remodelação de redes precárias e transferência de clientes para a nova rede, a instalação de contadores Split Meter nos postes, cadastramento de clientes por PT e a remoção de redes clandestinas.

A cobrança da dívida e outro desafio que os delegados apontam como prioridade para o presente ano de gestão, visto que muitos dos grandes consumidores não teima e não pagar as suas contas por longos períodos.

Shortcuts