ASC Caia
Atribuições
- Garantir a gestão efectiva e eficiente das operações e actividades de manutenção nas áreas de serviço ao Cliente, a fim de cumprir todos os objectivos de desempenho relacionados com o fornecimento de energia eléctrica de qualidade segura e confiável aos clientes;
- Garantir a gestão eficaz e eficiente das operações e actividades de manutenção na ASC e a qualidade do trabalho e integridade das redes de distribuição (linhas, cabos, transformadores, equipamentos de mudança e contadores de eletricidade) para permitir a entrega Energia para os clientes;
- Planificar, distribuir e gerir as actividades de manutenção correctiva e preventiva das infra-estruturas eléctricas sob sua responsabilidade;
- Elaborar e implementar os procedimentos de manutenção do sector de manutenção, a fim de assegurar a qualidade do serviço;
- Garantir que todas as actividades na rede eléctrica estejam em observância aos Regulamentos Operacionais para Sistemas de MT e BT.
- Garantir e monitorar o cumprimento das normas de segurança pelas suas equipas de trabalho, elaborar relatórios sobre todos os incidentes de segurança e acidentes envolvendo todas as partes interessadas dentro e fora da EDM
Martinho António Malua
É Licenciado em Engenharia Eletrotécnica (Energia) pela Universidade Eduardo Mondlane desde 2014.
PERFIL CORPORATIVO:
- 2023 ao presente: Director da Área de Serviço ao Cliente de Caia.
- 2019 – 2002: Chefe de Departamento de Manutenção de Redes na Área de Serviço ao Cliente de Quelimane (ASCQ);
- 2017 - 2019: Chefe de Departamento de Operação de Redes na Área de Serviço ao Cliente de Quelimane (ASCQ);
- 2015 – 2017: Técnico afecto ao Gabinete de Estudos e Projectos (GEP) actualmente designado por Departamento Operacional e Estatística (DPOE) e Coordenador da Equipa de Combate e Redução de Perdas que reduziu as Perdas de 32% para 23% em um (01) ano na Área de Serviço ao Cliente de Quelimane (ASCQ);
- 2015 – Admissão na Eletricidade de Moçambique.