Os gestores devem monitorar as actividades e garantir o alcance das metas

Tue, 11/05/2021 - 12:15

O Director Regional da Província de Maputo, Eng. Armando Machai, empossou recentemente, novos gestores nomeados através do despacho nº01/DRPM/2021, de 19 de Abril. Trata-se do Eng. Roberto Naiene, indicado para o cargo de coordenador regional de Planeamento e Estatística; Eng. Plácido Manhiça, nomeado para o cargo do coordenador regional Comercial; Dr. Marcelino Chaúque, Chefe do Grupo de Actividades de Serviços de Apoio na Direcção Regional; Dr. Francisco Nhantumbo, Chefe de Grupo de Actividades de Recursos Humanos na Direcção Regional, e Eng. Paulo Davuca, coordenador Regional de Distribuição.

 

No discurso de ocasião, o Director Regional instou os empossados a apostarem na monitoria das actividades, de modo que possam garantir o cumprimento das metas. “Temos plena confiança em vocês e temos máxima certeza de que a nossa aposta em vós foi acertada” – disse, encorajando uma maior presença dos novos gestores nas Áreas de Serviço ao Cliente adstritos à Região de modo a identificarem os problemas e trazerem as soluções de forma imediatas.

 

De acordo com Machai, uma das metas da DRPM, este ano, é amealhar cerca de seis mil milhões de meticais. “O alcance desse resultado depende, todavia, de trabalho em equipa, de tal sorte que havendo algo de errado a solução deve ser procurado em conjunto. Vamos caminhar juntos, ninguém deve ficar de fora” – incetivou o Director, promovendo o espírito de equipa entre os gestores.

 

A redução de perdas de 32 para 30 por cento é outro desafio prioritário identificado pela DRPM, a par da redução da dívida com os fornecedores. Sobre este último aspecto, Machai recomendou de forma peremptória as Áreas a não se endividarem. Flexibilizar a comunicação, aprimorar a habilidade de ouvir e apresentar soluções foram outras recomendações deixadas pelo DRPM.

 

 

Shortcuts