PCA quer maior proactividade perante desafios da Empresa

Fri, 30/04/2021 - 17:15

O Presidente do Conselho de Administração da EDM, Eng. Marcelino Gildo visitou entre os dias 26 e 28 de Abril corrente as Áreas de Serviço ao Cliente de Nampula, de Angoche e a Divisão de Transporte Norte onde desafiou os gestores e os trabalhadores a encontrarem formas de ultrapassar os actuais desafios da Empresa.

Para o Eng. Marcelino Gildo a maior parte das dificuldades que a Empresa enfrenta, como a escassez de meios, prende-se com o elevado nível de perdas. “Em 2020, as perdas da EDM situaram-se em cerca de 31 por cento, o equivalente a cerca de 100 milhões de dólares. Esse valor serviria para melhorarmos as nossas condições de trabalho e também salariais”, disse o PCA da EDM, encorajando os trabalhadores a apostarem em acções de inspecção. “O dinheiro está nas mãos dos clientes, precisamos é de ir busca-lo” – frisou.

Na ocasião, o PCA declarou tolerância zero aos trabalhadores que se envolvem em esquemas fraudulentos que lesam a Empresa. Segundo disse, essas situações não se justificam, uma vez que os níveis salariais melhoraram consideravelmente nos últimos anos.

A prestação de serviço ao cliente foi apontada pelo PCA como outro principal desafio da Empresa. “O cliente é a nossa razão de ser. Temos que, continuamente, melhorar o fornecimento de energia e, para isso, devemos investir em bons sistemas de geração, transporte, distribuição e comercialização de energia. Acima de tudo, temos que ter colaboradores que entendam a muito bem a missão que têm: atender o cliente com glamour e respeito”, sublinhou.

O PCA disse estar ciente de dificuldades em termos de meios, mesmo assim desafiou os trabalhadores a reduzir o tempo médio de resposta em casos de avarias e outras solicitações. De acordo com Eng. Marcelino Gildo, a melhoria desses aspectos vai contribuir para a elevação dos níveis de satisfação dos clientes.

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