Gabinete de Auditoria e Risco
Atribuições
- Desenvolver, anualmente, um plano de auditoria baseado no risco e submetê-lo para aprovação pelo Conselho de Administração;
- Realizar auditorias focadas nos objectivos estratégicos da Empresa, com vista a emitir pareceres ao Conselho de Administração sobre o risco de não cumprimento dos mesmos;
- Realizar revisões trimestrais do plano, para assegurar que permaneça actualizado e relevante e, efectivamente, mitigue os principais riscos comerciais, financeiros, operacionais e regulamentares nas operações da EDM;
- Rever periodicamente o trabalho da equipe de peritos para assegurar que os relatórios de auditoria sejam oportunos, completos, precisos e apresentáveis;
- Colaborar com outros trabalhadores seniores em todas as Direcções e divisões de negócio da Empresa para melhorar continuamente a qualidade do controlo e gestão de riscos em toda a corporação;
- Apresentar os resultados à Administração e acompanhar as acções das Unidades Orgânicas com vista a correcção das anomalias detectadas como resultados das auditorias realizadas;
- Monitorar e avaliar a eficácia das políticas e procedimentos existentes e propor à administração soluções práticas; e
- Orientar sobre as melhores práticas de gestão e risco para permitir o desenvolvimento de acções e controlo de risco.